loja virtual

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cupcake de Cenoura - hummmm

Olá

Hoje vou compartilhar com vocês esta receita que  meu marido adora... CUPCAKE DE CENOURA

cupcake de cenoura bolo


Esta receita é do bolo de cenoura, mas um dia resolvi fazer algo diferente e fiz esse bolo como cupcake... ficou muito bom... sem falar que quase não faz sujeira, não precisa ficar untando a assadeira com manteiga (detesto fazer isso)!

Anotem a receita ai:

Ingredientes:

3 cenoura médias
1 xícara de óleo
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, as cenouras e o açúcar. Despeje essa massa em uma tigela, acrescente a farinha e o fermento. Misture bem e coloque nas forminhas para cupcake.
Deixe assar em forno com temperatura mínima por 20 minutos, ou até que a massa esteja dourada.

Para a cobertura, você pode fazer um brigadeiro ou usar o chocolate derretido (o que eu optei).

Obs: não encha muito as forminhas, deixe pelo menos 1 cm de folga da altura das fomas... a massa cresce e pode derramar!... Eu não fiz isso da primeira vez e transbordou a massa... foi uma sujeira só...srsrs

Espero que tenham gostado dessa dica!

Ficou muito gostoso!

Abraços!


6 comentários:

  1. kkkkk!!!! Acho que o friozinho inspirou todos no bolo de cenoura!!!! kkkkk
    Já é a 4ª pessoa que me fala que fez esse bolo nos últimos 3 dias, inclusive eu!!!!
    Adorei a idéia de fazer a receita nas formas de cupcake!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. OI, Aline!
    Muito obrigada pela mensagem carinhosa! Acredito mesmo em cada palavra! Certíssimo!
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. hummmm que delícia que esse cupcake deve ser! com um cafezinho então...
    beijos e bom fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  4. Aline!!! Vim aqui agradecer o carinho la no meu blog e dou de cara com uma receita que estava querendo ha tempos!!!!!
    Adorei!!!
    Vou fazer!!!! Delicia!!!!!
    obrigada querida!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!Eu amo bolo de cenoura...deve ter ficado divino!!!!
    Tbm estou toda empolgada em desafios, só assim eu animo terminar meu smash!!rs*

    Vou adorar ter vc fazendo scrap comigooo!!!

    Beijosss e mande um cupcake desse para mim...rsss*

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, vou testar, adoro cupcakes!
    Bis
    Cimara

    ResponderExcluir

Oba!!!
Adoro comentários!
Deixe aqui seu recadinho:

Para orçamentos, envie-me um e-mail para atelie.horasvagas@gmail.com que em breve lhe responderei!