loja virtual

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dica de fotografia - Pixlr

Oi Gente

Tenho visto muitas dicas de fotografia por ai... e isso é algo que adoro!

Sempre que passeio pelo facebook, via muitas fotos do estilo de lomografia, e fiquei super encantada... adoro fotos com efeitos naturais e com estilo retrô... aquelas fotos com rosto de boneca já é coisa do passado, nunca fui muito adepta dessas correções (ou melhor, distorções) tão agressivas que as pessoas fazem no photoshop.

Então, pesquisando, descobri que essas fotos com os filtros retrô, são fornecidas pelo aplicativo Instagram.

O Instagram é um aplicativo desenvolvido pela Apple que permite que se aplique diferentes filtros nas fotos e envie essas criações diretamente para as redes sociais.

Inicialmente, esse aplicativo era disponível apenas para o I-Phone, hoje já está disponível para o Androide.... mas como eu não tenho nem um e nem outro, descobri este site, que faz a edição de fotos, baseado nos filtros do Instagran e que possui uma plataforma bem simples de se usar:



Anotem ai:

http://pixlr.com/

Tela inicial

Para usar, é só escolher inicialmente o tipo de efeito que você deseja, (eu adoro o vintage).

Selecionar a imagem que você quer.

Inserindo a foto

Começar a usar os filtros disponíveis:

Usando o filtro vermelho (cor da imagem)

Esse primeiro (vermelho), seleciona o filtro com a cor da foto.

Usando o filtro azul (efeitos)

Esse azul, adiciona efeitos na foto ( brilho, luz, distorções, desgastes, e outros).

Usando o filtro amarelo (bordas)

O ultimo, amarelo, é para a seleção das bordas.

Agora é só salvar no seu computador...

Salvando no computador

Está pronto!!!!
Gostaram da dica?

Abraços a todos e uma boa semana!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas Aline!
    Eu tenho o Instagram no Iphone, mas confesso que uso pouco os efeitos...
    Vou aproveitar as dicas e instalar esse programa no meu computador.
    Obrigada por dividir com a gente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    menina já tinha vindo aqui, mas só agora que me dei conta do nome: atelie nas horas vagas" Háááá amei!
    O meu deveria ter este nome: Atelia uma vez ao mes..... Ando tão parada!

    Amei a dica do site ai para mexer nas fotinhos! antes eu amava o PicNic, mas saiu do ar, uma tristeza só! Agora tem outro.... acho que é http://www.picmonkey.com/
    Passa lá, é bem bacaninha! mas acho que este efeito da borda não tem lá!

    Vou guardar aqui sua dica! Quem sabe num tempinho vago eu não me aventuro!
    Beijos, e um Lindo Final de Semana!
    Clá Malcorra!

    ResponderExcluir
  3. Super dica, Aline, eu uso bastante o pixlromatic no iPod, antes do instagram (aliás, eu uso de tudo lá, hahahahaha0. Cheguei a usar o da web algumas vezes, mas quando estou no computador, sempre edito no PS.

    Tem um aplicativo chamado CameraBag que é muito bom também, mas ele é pago e você instala no seu PC

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Xará!!! Obrigada pelo carinho!!!
    Mas que dica preciosa, essa!!! Amei!!!!!
    Eu uso o picasa, mas adorei esse efeito desgastado!!!!!!
    bjocasssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Line!
    Muito obrigada!
    Adorei a dica! Amei o PUG! Adoro esta raça! O Picasa também tem esses filtros de instagram bem molinho, clicou, aplicou!
    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir

Oba!!!
Adoro comentários!
Deixe aqui seu recadinho:

Para orçamentos, envie-me um e-mail para atelie.horasvagas@gmail.com que em breve lhe responderei!